Aconteceu no último final de semana a 13ª edição do Feirão da Casa Própria da Caixa Econômica Federal em Porto Alegre e em outras 10 cidades em todo o Brasil.Em Santa Maria, o evento acontecerá entre os dias 09 e 11 de junho, no Park Hotel Morotin.

O Feirão da Caixa é considerado o maior do mercado imobiliário brasileiro e oferecerá nesta edição o financiamento para imóveis de até 3 milhões de reais. As taxas de juros partem de 4,5% ao ano e o prazo de pagamento pode chegar a 35 anos, dependendo da linha. A expectativa de volume de negócios fechados é de pelo menos igualar ao da 12ª edição, que aconteceu em 2016 e a Caixa avalia que a maior procura será de unidades com valor médio de R$ 300 mil.

A instituição fará a aprovação de crédito durante o Feirão baseada em informações como renda, capacidade de pagamento e ausência de restrições cadastrais e o comprador deve portar documento oficial de identificação, comprovante de renda, declaração do Imposto de Renda e o recibo de entrega à Receita Federal.

Notícia construída com base em dados retirados de reportagem do G1 e da página oficial do Feirão da Casa Própria da Caixa Econômica Federal.